10 de janeiro de 2011

Homem de Ferro (o anime) - Final

Voltei, e nada melhor do que continuar de onde parei.

Chegamos ao final da animação japonesa do Homem de Ferro, e se alguém leu meu ultimo post, notou que não havia muita animação.
Assisti aos 12 episódios, e minha opinião seria de que o anime foi normal... Leia bem, SERIA.
Por quê? Assistam ao trailer do desenho:



FODA


Eu não comentei no “Primeiras Impressões”, mas o estilo de desenho usado no trailer é completamente diferente do anime. Por quê não comentei? Porque cago para gráficos (óbvio que gosto de ver algo bem feito) fora que mesmo com a mudança, Homem de Ferro ainda está melhor do que muita coisa que vemos por ai.

Enfim, se fosse só isso, tudo bem, o problema é: NADA no trailer está no anime (minto, tem o Homem de Ferro).

Deixe-me especificar melhor, o trailer passou a mensagem de que haveria lutas legais, contra um vilão legal e ponto (claro, passa que teremos uma animação pica das galáxias) não tem história nem nada. Vocês agora sabem o que eu esperava.

Ao invés disso eu ganho lutas enfadonhas, um vilão (nada mais a ser dito sobre, é um vilão e só, entenderam?), e de bônus um grupo de personagens sem carisma, que cumprem seu papel numa história clichê do tipo “X quer poder para dominar o mundo e forma uma poderosa organização para conseguir seus objetivos).

Eu posso de boa suportar a repórter meio fracassada que quer melhorar, posso aguentar o soldado patriota, posso tolerar o amigo de ontem ser o inimigo de hoje sem motivo convincente, posso aturar o “Não posso fazer isso, vai contra minha natureza” (o mundo acabando que se dane), posso resistir a mais coisas (e elas existem no desenho). Sério, algo clichê em minha opinião é normal, mediano, piorar isso é difícil, mas Homem de Ferro consegue a proeza pelo simples fato de prometer algo diferente do produto final.

Não vejo motivo para alguém assistir o desenho até final, somente se for otaku, não ter nada melhor para fazer, ou estiver disposto a escrever um texto meio boca sobre.

No final, todos sabemos que Tony Stark salva geral com o poder da amizade e do coração das cartas amor.

Um comentário:

  1. O desenho deve ser realmente ruim a ponto de estourar sua infinita paciência/tolerância.
    **--
    Vejo potencial em sua escrita

    ResponderExcluir